Conheça um pouco da história da CEDAE.



Clique aqui



Segurado e Familiares

Em caso de falecimento
Ligue 0800 026 1900


Links Úteis




Leis para Aposentados e Pensionistas

Leis que concedem isenções e direitos aos aposentados e pensionistas.

Muitos Projetos e Decretos foram transformados em Leis para diminuir despesas, normatizar e conceder a aposentados e portadores de doenças graves ou deficiência seus direitos e benefícios garantidos por Lei específica.

Conheça algumas Legislações...

Processo nº 0202209 57 1998


A ASAPAE ganhou uma ação na Justiça Federal através dos advogados Dr. Marcelo Cerqueira e Dr. Paulo Henrique Fagundes, correspondente a bi tributação de Imposto de Renda, no período de 1989 à 1995.

 Circular 02/2014  Listagem dos Associados  

Aos Associados da Asapae

Estamos com nova diretoria, associados estamos aqui a sua disposição!

CONSELHO EXECUTIVO

Presidente
Francisco Carlos Areias Marins

Vice-Presidente  Roberto Tourinho 

Reis

Diretor Financeiro Elson Tavares Rocha

Suplente Dir. Financeiro 

Matheus Baptista de Mendonça

Diretor Administrativo 

Jair de Carvalho Peixoto Jr

Suplente Dir. Administrativo
Sérgio Bastos

Diretor de Seguridade

José Wallace

Suplente Dir. de Seguridade

Sérgio Augusto Machado

Diretor de Saúde - Wolferman Vianna

Suplente Dir. de Saúde

Alfredo Osório

Diretor Social -  Janir de Carvalho da Silva

Suplente Dir. Social

Mª Auxiliadora França

 

CONSELHO FISCAL

EFETIVOS

SUPLENTES

Ailton Siqueira

Hugo Araújo da Silva

Alair Gonçalves Pernes

Aloir Silva de Assis

Mauro Carneiro de Carvalho

Ricardo Tourinho Reis


Não ao limite da Meia-entrada!


Manifesto: O CEDEPO repudia qualquer tentativa de retirar direitos da pessoa idosa, como proposto no Projeto de Lei
4571/2008. 

Manifestação contra ao limite da Meia Entrada. 

Continue lendo... 





STJ concede adicional de 25% a aposentados

 que necessitam de cuidadores
+ clique aqui para maiores informações

HISCON – Histórico de Consignações de empréstimos Histórico de Consignações (HISCNS) do aposentado ou pensionista, que poderá ser obtido em qualquer posto do INSS. A DATAPREV possui um formulário de informações sobre todos os empréstimos feitos por beneficiários ou segurados do INSS que poderá ser utilizado nos casos em que forem feitas constatações irregularidades ou insatisfação quanto aos procedimentos adotados pelas instituições financeiras ou sociedades de arrendamento mercantil. A solicitação do HISCON pode ser solicitada nas Agências da Previdência Social-APS, para cumprimento do disposto em Instrução Normativa, devendo antes de sua utilização ser consultados os aplicativos HISCNS e HISA TU/PLENUS e o “link” para “Empréstimos Consignados” na Página da Diretoria de Benefícios, na INTRAPREV, para confirmação da existência da consignação e, em caso positivo, com qual instituição financeira ou sociedade de arrendamento mercantil foi realizada. Resumindo, se você precisa saber qual são as consignações descontadas de sua folha de pagamento do INSS, basta se dirigir a uma Agência da Previdência Social portando RG e CPF, pedir que eles forneçam o histórico de consignação do seu beneficio, nele vai estar discriminado todas as consignações feitas por você ou não, em casos de empréstimos irregulares ou indevidos. O serviço é fornecido gratuitamente.

Histórico de Consignações (HISCNS) do aposentado ou pensionista, que poderá ser obtido em qualquer posto do INSS. 

A DATAPREV possui um formulário de informações sobre todos os empréstimos feitos por beneficiários ou segurados do INSS que poderá ser utilizado nos casos em que forem feitas constatações irregularidades ou insatisfação quanto aos procedimentos adotados pelas instituições financeiras ou sociedades de arrendamento mercantil. 

A solicitação do HISCON pode ser solicitada nas Agências da Previdência Social-APS, para cumprimento do disposto em Instrução Normativa, devendo antes de sua utilização ser consultados os aplicativos HISCNS e HISA TU/PLENUS e o “link” para “Empréstimos Consignados” na Página da Diretoria de Benefícios, na INTRAPREV, para confirmação da existência da consignação e, em caso positivo, com qual instituição financeira ou sociedade de arrendamento mercantil foi realizada. 

Resumindo, se você precisa saber qual são as consignações descontadas de sua folha de pagamento do INSS, basta se dirigir a uma Agência da Previdência Social portando RG e CPF, pedir que eles forneçam o histórico de consignação do seu beneficio, nele vai estar discriminado todas as consignações feitas por você ou não, em casos de empréstimos irregulares ou indevidos. O serviço é fornecido gratuitamente.